No começo de Dezembro, exatamente nos dias 01 e 02, a BM abre uma turma única para o curso de Paulo Bruin.

A ideia inicial era trazer Bruin apenas para um treinamento interno da BM e outras empresas do Grupo RHES.

A abertura da turma é de fato muito interessante e alinhada com nossos valores, acreditamos que a informação deve ser livre.

Assim, ampliamos possibilidade de parceiros e outros profissionais terem ainda mais conhecimento em gestão de eventos, além de abrir e abrimos nossas portas e apresentamos também nossa cara e ideias.

 

O paulista Paulo Bruin tem mais de 30 anos de experiência de mercado, formação diversa e grande atuação no mercado nacional da área.

O formato do curso será intensivo: são 08 horas de informações valiosas por dia divididos em 2 dias. A metodologia que privilegia a experiência, a troca de referências e conhecimento de experiências de sucesso. O material didático tem mais de 400 páginas e se aplica perfeitamente também na necessidade prática para o uso posterior.

O curso é dividido em 6 momentos contínuos:

INTRODUÇÃO, PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, REALIZAÇÃO e PÓS-EVENTO.

-Na INTRODUÇÃO

Desde a definição de eventos, um breve histórico, tipos de eventos e suas terminologias, questões legais e da legislação brasileira entre outras questões iniciais de posicionamento e definições, então iremos nos aprofundando em gestão empresarial, metodologia de trabalho, briefing de projeto, e o famoso ‘Quem é Quem?’dentro de um projeto de evento (Promotora, Organizadora, Colaboradora, Patrocinadora, Apoiadora) e mais.

 

-Em PLANEJAMENTO

Como estudar o mercado previamente, analisar o calendário da cidade, previsões orçamentárias, leitura de planilhas de administração e gerenciamento, levantamento de custos, ponto de equilíbrio, conograma geral de atividades, questões de marca, escolha de local, estratégias de divulgação e outros dezenas de questões.

 

-No momento de ORGANIZAÇÃO

Vários critérios para seleção de palestras,  normas de publicação de textos, direitos autorais, programa de atividades, Seguro de Responsabilidade Civil,; Assessoria de Imprensa e divulgação completa, estilos de Montagem de Salas e Auditórios, local do Evento e Ordem de Serviços, aspectos de Suporte e Logística,Convidados do Exterior, sinalização e decoração, registros do evento, treinamentos para pessoal de apoio terceirizado, sessão solene de abertura & Keynote Speaker, outras cerimônias, homenagens e premiações, material dos participantes , controle das inscrições e muito mais.

– Em RECURSOS FINANCEIROS 

Patrocínios (Iniciativa Privada), Subvenções (Órgãos Públicos & Governamentais e Autarquias) e Permutas (Empresas em Geral), Estudos Mercadológicos e Identificação de Nichos em Potencial, Critérios para Definição de Valores, Cotas e Benefícios & Vantagens (Contrapartida); Elaboração de Projetos e Propostas; Estratégias de Abordagens Comerciais,Técnicas Básicas Negociações, Sistemas de Acompanhamento e Controle; Contratos e Manuais de Procedimentos, Relatórios de Resultados e diversos outros pontos.

– Em REALIZAÇÃO

Montagem e Funcionamento da Secretaria; Credenciamento; Receptivos Internos e Externos ; Controle de Atividades e dos Horários; Supervisão Geral dos Serviços de Terceiros e do Centro de Convenções; Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte, Conferencistas e Convidados; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Desmontagem.

– Finalmente fechamos com o PÓS-EVENTO

Tabulação de Formulários, Relatórios de Resultados e Financeiro, Prestações de Contas e Cartas de Agradecimentos.

 

Oportunidade excelente de fechar o ano planejando o sucesso do ano que vem!

Share This