Confira 5 dicas rápidas para criar uma Loja Virtual e empreender no universo online. 

O mercado online vem crescendo a cada ano, e cada vez mais pessoas se interessam por esse ramo de empreender na internet. Dessa forma, a loja virtual tem sido uma das opções para quem deseja iniciar um negócio online. Nós preparamos 5 dicas básicas para quem quer conhecer um pouco mais sobre o assunto. Além de dar uma visão geral de como o e-commerce se posiciona no mercado. Confira logo abaixo:

 

O que é a loja virtual?

A Loja Virtual pode ser explicada de forma simples como um site na internet, que serve de vitrine para que as pessoas visualizem os produtos e efetuem uma compra de forma totalmente online. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário. Tem a possibilidade de escolher os produtos ou serviços. Pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado por ele, no momento da compra.

Plataforma e suas especificações  

A Plataforma a ser utilizada deve ser de acordo com a necessidade da loja. Existem diversos tipos de plataforma, tanto gratuita quanto paga, cada uma vai variar de acordo com o que a loja online realmente precisa. No entanto, dependendo do modelo da loja virtual e necessidade de customização, o mais comum é a contratação serviços técnicos que assumam o encargo de preparar todo o processo para colocar a loja no ar. Na plataforma da Loja Online, o software responsável pela exibição e pelo gerenciamento da loja, permite fazer o cálculo automático de fretes, cadastro dos produtos e preços, e facilita ao cliente realizar o pagamento da sua compra. Esse investimento é super válido, pois o manuseamento após o site já criado, ajuda e agiliza as formas de trabalho.

Canais de pagamento

Outra questão que precisa ser pensada com cautela são os meios de pagamento. Para efetuar a compra online, é necessário um sistema de pagamento para que seus clientes comprem seus produtos na plataforma online. Existem diversas opções de pagamento. Uma delas é Cartão de Crédito e Débito. Além da Transferência Eletrônica e Boleto Bancário. E os meios de intermediação de pagamento (ex: Paypal, Moip, mercado pago e etc).  É importante que a etapa de pagamento seja rápida, não incluindo muitos passos e abas, e fornecendo ao seu cliente todas as informações necessárias, como custos de frete e prazo de entrega.

 

Estratégia e designer  

Aqui a estratégia deve ser de acordo com o melhor que você espera em resultados. Dessa forma, algumas questões são imprescindíveis, como trabalhar com designers profissionais de qualidade, pesquisar a concorrência e as tendências de mercado. Passar seu posicionamento e diferenciais por meio do layout. Além de ter uma plataforma fácil e intuitiva de usar e que fale a linguagem do seu público.  

 

Marketing de vendas

Criado o site, agora é a hora de montar um planejamento de marketing para a sua Loja Virtual. A estratégia de marketing para loja online é diferenciada e demanda um serviço específico. As soluções de Inbound Marketing é um das opções voltadas para potencializar as ações e obter sucesso em vendas, no mundo online. Caprichar no Seo (Otimização de Mecanismo de Busca), criar personas, traçar estratégias de envio de e-mail marketing é uma das atividades que fazem parte de um planejamento de marketing para lojas virtuais. Procure locais, como a BM Promoções, que lhe dão o total suporte nesse serviço. Confira aqui as soluções de Marketing Digital da BM.

 

Você sabia?

A BM Promoções trabalha com uma das melhores plataformas em sites. Direcionado para quem deseja criar uma loja virtual em um site com layout responsivo e de fácil manuseamento. Confira aqui o portfólio de sites da BM. Entre em contato e monte sua Loja Virtual!

 

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