Saiba como um site responsivo pode trazer benefícios para sua empresa

 

O site responsivo é inteligentemente projetado para adaptar-se a todo tipo de resolução. Se empresa possui um site adaptável tanto a tela do seu computador, quanto à tela do seu celular ou tablet, quer dizer que o site está apto para expor seu conteúdo com qualidade.

 

Empresas que não possuem site responsivo, podem vir a perder na prospecção de novos clientes. Para quem ainda não compreendeu como um site com layout não responsivo pode prejudicar sua empresa, nós iremos explicar.

 

Sabe quando você está navegando em um site interessante seja no computador ou notebook, e então você precisa sair?! Logo vem a ideia de acompanhar aquele mesmo conteúdo através do celular, não é mesmo?! Navegando pelo site do seu aparelho, você percebe as letras pequenas, e então recorre ao zoom para continuar a leitura. Esse fato ainda é comum entre diversos sites e prejudica a leitura do cliente. Isso tudo possibilita uma perda no tráfego dentro do seu site. Na internet, quando não achamos um conteúdo de fácil acesso tanto para manuseamento quanto para leitura, nós migramos para outros sites, que possuem as características que desejamos. 

 

Mais smartphones em uso no mundo!

 

Pesquisas informam que o uso de Smartfones para acessar a internet tem crescido absurdamente no mundo inteiro. Portanto, é imprescindível recorrer aos serviços de site responsivo para sua empresa. Esse mecanismo possibilita que o layout fique adaptado a qualquer dispositivo eletrônico, inclusive dos Smartfones. Isso facilita  para o cliente, além de não deixar margem para o concorrente nessa questão.

 

Para ter noção da importância do site responsivo, de acordo com os dados divulgados pela pesquisa anual de tecnologia da informação, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), até o final deste ano o Brasil terá um smartphone em uso por habitante. Isso tudo quer dizer que em apenas 4 anos o número de usuários deste tipo de aparelho aumentou 3,5 vezes no país, passando de 14% em 2012 para 62% em 2016. A tendência da crescente na utilização de aparelhos móveis é global. Só neste mesmo período, os números ao redor do mundo subiram de 33,3% para 70%. Fonte: FGV-SP

 

A banda larga nacional também tem melhorado a sua qualidade, justamente para atender essa demanda crescente. Os estudos da consultoria Teleco para a 5G Americas, afirmaram que os acessos de banda larga móvel irão representar 91% das linhas disponibilizadas no mercado em 2019. Outro fator condicionante, é que desde o ano passado o brasileiro tem deixado o computador de lado para acessar a internet do seu próprio celular.

 

Ter um site responsivo é possível. Para isso, você precisa contratar os serviços de uma empresa que já possui experiência no mercado com o mecanismo. Aproveite para conferir aqui o portfólio de sites responsivos da BM promoções.

 

Share This