Banda consegue destaque com estratégias de marketing promocional

Banda Arcade Fire inova em estratégias de Marketing Promocional e lança seu álbum inteiro em um pen drive acoplado no brinquedo que é sensação do momento.

A banda Arcade lançou seu álbum inteiro em um Fidget Spinner. O aparelho transformado em pen drive permite que os fãs o utilizem no computador e tenham acesso a todas as faixas.

Todas as estratégias de elaboração de aplicativos, jogos ou qualquer utilização da tecnologia para inovar com fins específicos, é uma estratégia de Marketing Promocional online. E nesse aspecto, o conjunto musical abusou da criatividade para promover seu novo álbum.

Sem dúvidas, você já deve ter visto por aí um aparelho colorido que gira nas mãos de alguém. O Fidget Spinner é um brinquedo que tem pequenas hélices, porém não levanta voo. A utilidade dele consiste em girar, e apenas isso. Em português Fidget significa inquietação ou incômodo e spinner pode ser traduzido como algo semelhante a girador. Lançado no Canadá, ele surgiu com o intuito de ajudar crianças autistas com problemas de concentração para se livrar de estresses.

De uns tempos pra cá, ele tem sido sensação como um dos brinquedos favoritos entre crianças e adolescentes. O aparelho é uma verdadeira febre. Segundo relato dos usuários, o brinquedo ajuda a relaxar por conta dos seus movimentos giratórios. Mas o objeto já é um passatempo divertido e contagiante independentemente do suposto auxílio para conter ansiedade nas pessoas.

Para aproveitar o embalo, a banda Arcade Fire aproveitou a boa repercussão do objeto, e lançou seu álbum nele.

Arcade Fire e as estratégias de inovação na música

A banda Arcade Fire é originada do Canadá, de Montreal, premiada em Grammys e outros festivais. Os músicos que tocam um estilo indie rock, já inovaram outras vezes em álbuns anteriores. A banda é destaque quando o assunto é estratégia de marketing promocional. Já teve até álbum da banda gravado em igreja, como o Neon Buble. O álbum Neon Buble foi gravado por completo em uma igreja comprada pelos próprios integrantes.

A justificativa da gravação em local considerado sagrado, foi a qualidade da acústica. Essa estratégia despertou ainda mais a curiosidade nos fãs em querer saber como ficaria o novo álbum. Outra ocasião interessante realizada pela banda foi a criação de um site, que continha um número de telefone. Neste número era possível ligar para escutar uma música, a repercussão entre os fãs foi extremamente positiva, pois é notório o quanto eles curtem as inovações que a banda promove.

O “Everything Now”, novo álbum da Arcade Fire será disponibilizado também pelos tradicionais meios de reprodução. Todos poderão encontrar o álbum da banda em vinil, cd, cassete e digital. Porém a versão mais procurada ainda é no fidget spinner com USB codificado – para garantir os direitos autorais. A expectativa que a banda cria em seus fãs em cada projeto inovador lançado, tem demonstrado resultados positivos em relação as estratégias de Marketing Promocional.

Nesta última inovação, os aparelhos se esgotaram nos primeiros minutos em que foi lançado. Para ter noção do quanto ele faz sucesso, o álbum da Banda Arcade Fire lançado no brinquedo, teve o valor mais caro entre todas os meios que foi disponibilizado. Você consegue perceber o quanto o marketing promocional é importante em uma estratégia para gerar bons resultados?! O valor normal do brinquedo gira por volta de R$ 20,00 a R$ 50,00. Porém para ter o aparelho com as músicas da banda é necessário desembolsar 90 euros, cerca de R$300,00. Um resultado que foi positivo para a lucratividade da banda.

Fidget Spinner e suas novas utilidades

É fato que o avanço da internet trouxe para o mundo uma mudança na questão da agilidade. Hoje, tudo se espalha em pouco tempo e vira febre em todo o planeta. Com o Fidget Spinner não foi diferente. Apesar de existir há mais de 20 anos, desde que começou a sua utilização para diversão, logo estourou entre as pessoas. Em pouco tempo as vendas do aparelho dispararam e várias pessoas passaram a adquirir cada vez mais o apetrecho. A fama do brinquedo que reflete luzes coloridas enquanto gira, cresceu rapidamente.

A banda Arcade Fire aproveitou o embalo desse sucesso, é claro, e agregou dois artigos de puro entretenimento em um só. Mas essa não é a primeira vez que o aparelho é utilizado para outro fim que não seja apenas o de girar com luzes coloridas. Já tem no mercado o brinquedo em forma de caixinha de som é o Hand Spinner, que além de girar, ainda toca músicas por meio de conexão wifi e bluetooth.

É possível que criem invenções ainda mais mirabolantes com o gadget depois dessas ideias com produtos acoplados. Enquanto isso, as pessoas se divertem com as versões diferenciadas que já estão no mercado.

A estratégia de Marketing Promocional online funciona muito bem para ideias dessa espécie. Para ter noção, muitos aqui no Brasil não tiveram a chance de comprar o aparelho diferenciado por esgotar rapidamente no site da banda.

Uma novidade para os fãs, é que tem show da  Arcade Fire previsto ainda para esse ano aqui no Brasil. Os brasileiros que conseguiram adquirir o gadget com antecedência, já treinam o álbum novo desde já, para o show. A banda aterriza no Brasil em dezembro de 2017 com 2 shows da turnê “Infinite Content”.

Ideias de inovação em seu produto tem ótimas garantias de bons resultados. O marketing promocional auxilia também nestas estratégias para render bons frutos à sua empresa. Curtiu este artigo? Conte pra gente se você tem pretensões de inovar o seu produto.